quarta-feira, 26 de maio de 2010

Contra a corrupção em Portugal!

-
Procuram-se cidadãos portugueses dispostos a lutarem contra a corrupção em Portugal.

O objectivo desta iniciativa é criar um grupo de cidadãos não político e sem fins lucrativos(associação?) interessados em analisar casos de corrupção financeira ou política em Portugal a fim de averiguar e optar a forma mais adequada a processar estes casos jurídicamente, esgotanto todas as instâncias tribunais sem excluir os tribunais da União Europeia. Ideal seria a participação de especialistas em Economia e Direito, mas mesmo sem conhecimentos nestas áreas a sua participação seria muito estimada porque no nosso país há muito a fazer. O importante é a vontade incondicional em lutar sem violência contra este "mal" .

Para um futuro melhor para todos os cidadãos portugueses! O bolo há que ser repartido por todos, seja ele de "Mel ou Fel".

Se estiver interessado contacte: emailexemplo@sapo.pt (fictício)
 
Será que vale a pena publicar isto na imprensa portuguesa? 
-

12 comentários:

  1. Seria uma iniciativa interessante. Apareça alguém que lidere !...
    .

    ResponderEliminar
  2. Acho que na imprensa portuguesa só pagando.
    Estás longe mas activa :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Eu pago os anúncios, mas antes de fazê-lo queria aperfeiçoar este anúncio o melhor possível. O meu portugês anda muito penro. Quem dá dicas?

    ResponderEliminar
  4. Olha que uma associação não podia investigar nada, nem os jornalistas conseguem e às vezes ainda são condenados em tribunal por terem metido o nariz. Aí, ainda estavas protegida, mas aqui, eram só complicações ou não te lembras de ler no meu blogue aquele que ajudou nas gravações de um corrupto e ele foi ilibado e quem ajudou tem de pagar uma indemnização ao que devia ser condenado e não foi. Porque julgas que a Justiça é do que os problemas se queixam mais, isto aqui anda de cortar à faca e os pequenos é que se tramam.
    beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Olá Aqui parece que é verdadeiro aquele ditosobre a força da justiça: Fraca com os fortes e forte com os fracos. Julgo que é assim...

    A ideia é interessante, haverá espaço apra guardar tanta informação?

    ResponderEliminar
  6. Olá Isa, a "associação" talvez não, mas quem é advogado ou juíz conhece as leis e sabe perfeitamente o que há a fazer. Falsificar diplomas, por exemplo, é uma fraude. Fraude é crime e criminosos têm que ser julgados e punidos. Eu não sei o que se poderia fazer para apresentar queixa perante um tribunal, por exemplo, contra o caso que acabo de referir. As leis estão escritas e não são de plasticina que possam ser modeladas consuante as necessidades. Nós temos é que conhecê-las bem. Se em Portugal não acontece nada, há o tribunal da União Europeia - esta possibilidade devia ser aproveitada enquanto possível. No dia em que eu me convencer que não é possível fazer nada contra estes casos, então será esse o dia em que eu "fecho o livro", resigno e nunca mais irei falar sobre este assunto. Resignar é morrer. Se se acha que não é possível fazer nada, porque é que se fala sobre a corrupção em Portugal? Para isso preferia ver telenovelas o dia inteiro e à noite especular o que iria acontecer no dia seguinte. Escrever sobre estas lástimas, fazem muitos, o que só falta é começar a reagir. Não achas Isa?

    Olá Tio do Algarve, não entendo bem a que se refere quando pergunta se haverá espaço suficiente para tanta informação?

    ResponderEliminar
  7. Notícia de hoje, jornalistas vão ser condenados a pagar 400.000€ de multa, por publicarem escutas telefónicas, ora pode não estar bem, mas foi uma maneira de se saber algumas verdades, no entanto, por aqui, não há interesse na verdade, apenas no cumprimento de normas e leis, muito apropriadas para que não se chegue à verdade.
    bjos

    ResponderEliminar
  8. Bom dia Isa, isto aconteceu assim porque estes jornalistas não agiram conforme as leis o impõem. Se eles tivessem sido aconselhados jurídicamente, eles teriam agido dentro dos termos legais e esta história iria ter um outro fim. Por isso, para que se faça alguma coisa contra vigaristas, temos que ser também velhacos como eles, mas mais inteligentes, óbviamente mantendo-nos dentro da lei. É por isso que só podemos agir conscientes da consequencia - infelizmente não sou advogada - Bjs

    ResponderEliminar
  9. Pois isso é o grande problema, andando sempre dentro da lei, elas estão tão "bem feitas" que não se consegue saber nada nem condenar ninguém, sabes que de todos os casos de corrupção que são às centenas só dois ou três de menor importância foram condenados.
    Sabes que muitos dos que denunciaram os casos sofreram nas suas vidas pessoais represálias e alguns até perderam os empregos e foram ameaçados?
    Isso de cumprir leis está muito certo na teoria, mas na prática está a parecer um pantanal.
    Beijocas

    ResponderEliminar
  10. Estou a gostar deste Blog e das ideias aqui postadas.
    De certeza que vou voltar e para não me esquecer
    vou anexar esta página ao meu blog.

    ResponderEliminar
  11. Pelo post e pelos comentários há aqui material humano mais que suficiente para ir para a frente coma associação.

    Posso perceber pouco, mas sei protestar ;-)
    Contem comigo!

    ResponderEliminar
  12. Obrigado por terem passado por aqui e em muito especial ao Sr.Teófilo Silva por se ter decidido em acompanhar este meu blob. Brigadinho Fê por estar disposta a lutar por aqui. Um bom fim-de-semana a todos.

    ResponderEliminar