quarta-feira, 30 de junho de 2010

Vários restaurantes Mc Donalds na região onde habito procuram empregados

*


Ordenado neto inicial para principiantes de todos os escalões etários ficará entre 950 a 1200 €. Óptima oportunidade para todos aqueles que queiram passar férias lá dentro. Trabalhe aqui e faça férias aí. Faça o seu Presidente da República feliz - ele merece! O único inconveniente nesta ocupação é: ao fim de um dia de "lavoura" cheirarmos mais a batata-frita, do que a própria dita.

*


segunda-feira, 28 de junho de 2010

Jibóias bem nutridas, calões e ladrões

*

Sem dúvida que, o facto de Mário Soares apoiar Fernando Nobre, é quase tão incomodativo como um defeito de fabrico nos meus sapatos preferidos de verniz. No entando o curriculum vitae deste candidato não me deixa indiferente. Realmente é pena o Dr. Fernando Nobre não se afastar de Mário Soares. Este também foi tão mau e corrupto como a maioria de todos os que (des)governaram Portugal. Manuel Alegre tem uma carreira política de mais de 35 anos e no entanto nunca teve uma acção especial que glorificasse estes longos anos de política, a não ser, ter custado um balúrdio ao contribuinte. O Presidente da República actual comparo-o mais a uma jibóia acabada de engolir uma vaca prenha. Está tão cheio, tão cheio que nem mexer-se precisa. Desculpem-me pela escolha destas palavras tão pouco respeitosas, mas sinto-me legitimada a expressá-las, porque políticos que não respeitam o cidadão, não merecem o meu respeito. Tenho pena de não haver um candidato a Primeiro Ministro com o calibre do Dr. Fernando Nobre - ando tão farta de gente que se sinta "fidalga e nobre" e não passam de oportunistas sem escrúpulos. Eu vou votar no Dr. Fernando Nobre, não por protesto, mas sim pelas suas qualidades como ser humano.

*

domingo, 27 de junho de 2010

quarta-feira, 23 de junho de 2010

That's life in Portugal


*


*

*


*



*

*


*



*

(até a fazer ó-ó ganha euritos)
Fonte
*


*


*


*


*


*


*


*


*


*


*


*


*


*
Os ordenados a. m. não sobresaíam tanto
se o nível dos ordenados de todos os
cidadãos também atingissem o nível europeu,
mas não, em Portugal só os graúdos têm direito
a ordenados europeus.

Os valores destes ordenados (apanágios?)
podem variar.

A ser continuado

domingo, 13 de junho de 2010

A vossa opinião sobre a possível candidatura de Dr. Fernando Nobre para a Presidencia da República



*
*
Gostava que saber a vossa opinião à cerca da possível candidatura do Dr. Fernando Nobre a Presidente da República. Nunca votei desde que vivo no estrangeiro, mas nas próximas eleções quero votar. Ando mesmo farta de políticos fidalgos e barões. Muito grata pela vossa opinião. 

*


segunda-feira, 7 de junho de 2010

Excelentíssimo Senhor Presidente de todos os Portugueses

.


Tenho lido ultimamente que o Sr. Presidente, como medida de austeridade para fazer frente à crise financeira, apelou a todos os Portugueses a não passarem férias fora do país. Baseando-me nesta informação, deduzo que o Sr. Presidente não está bem informado sobre a situação financeira da maior parte dos cidadãos que representa e como tal gostaria de aproveitar esta ocasião para acalmá-lo, tirando-lhe esta preocupação, pois a maioria dos Portugueses, não vai viajar tanto para o estrangeiro este ano, assim como sempre o fez, porque o povo que o Sr. Presidente da República representa, tem, teve e pelo que me parece, irá sempre ter os ordenados mais baixos da Europa ocidental. Segundo o que li, estes europeus ganham mais de 55 % do que os portugueses comuns ganham. Como tal encontram-se, na grande parte dos casos, impossibilitados em passar férias no estrangeiro.

Talvez também não esteja informado que, em contrapartida, os nossos governantes, seus familiares e amigos têm ordenados ostensivamente superiores, por vezes mais que o dobro dos ordenados dos governantes do resto da Europa Ocidental. Como tal aconselhava ao Sr. Presidente da República do pobre povo português a apelar, mas dirija por favor o seu apelo só aos seus ministros, funcionários, famílias e lacaios, pois só estes têm o poder de compra necessário para passarem férias fora de Portugal. O Português comum – com isto refiro-me àqueles portugueses “sem contactos especiais” e que não quiseram emigrar – nem gozar férias no próprio país podem. Estes passam-nas em casa e se por acaso tiverem a sorte de ter um quintal onde possam apanhar uns banhinhos de sol, bebendo a cervejinha do Continente, já podem se dar por grandes sortudos. Por isso, Senhor Presidente da República Portuguesa, guarde estas palavras só para si e para aqueles mais abençoados pelas mãos de “Deus”, porque muitos sentem-se gozados e estes apelos podem ser prejudiciais para uma possível próxima candidatura.

Cumprimentos saudosos de uma cidadã portuguesa que abandonou o seu País por ter deixado de acreditar que os nossos políticos estejam interessados em proporcionar uma vida digna aos seus cidadãos. Fartei-me da pobreza portuguesa, aqui não sou rica, mas tenho acesso a determinadas comodidades que num país qualquer europeu são tidas como normais e que em Portugal só têm acesso aqueles portugueses “com amigos especias”. A unidade que mede a qualidade do trabalho de um político é a qualidade de vida do cidadão e não o número de funcionários e privilégios que estejam ao dispôr do Sr. Presidente e seus Ministros.



-

quarta-feira, 2 de junho de 2010

Políticos larápios e polícias hooligans

-
 A função da polícia é garantir a segurança dos cidadãos, ou será que estou enganada? Acabei de ler este poste aqui e há uns dias encontrei um blog que também editou um artigo parecido ler aqui. Mas que rumo é este que Portugal está a levar? Os políticos andam a roubar a população, a polícia a espancar cidadãos normais como tu e eu. Será que ainda vale a pena viver nesta terra? Aonde é que vamos parar? O video que abaixo mostro, demonstra que estes polícias não têm consciência nenhuma que estão em falha - à frente duma enorme multidão atrevem-se a ter este comportamento - eles não sabem que o trabalho deles nesta situação, não é punir, mas sim só eleminar o "agente de destúrbio" sem agressão física o que neste casa era sem dúvida possível! Onde é que vamos parar se não acontecer algo? Quando é que a bomba rebenta? Será que a revolução de 68 nunca irá passar por Portugal?
 



Estou assustada com o prazer que me dá ver este video

http://www.tvi24.iol.pt/sociedade/agressoes-tvi24-violencia-policial-ultimas-bairro-alto-agressoes/1166869-4071.html


-