sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

O porquê do Pimp my Portugal

*
Ando "metida" nestas coisas de blogs já há um tempo, mas de uma forma mais passiva. Tenho por hábito ocupar o tempo que passo à frente do meu computador num foro que tem como tema Portugal. Aproveito este espaço, o Portugalforum.org (PFo), para encontrar pessoas conhecidas, dar um olá e escrever um pouco sobre Portugal e o estado em que este se encontra. No entanto cheguei à conclusão que este foro não é o sítio adequado para lamentar e escrever sobre situações que me desagradam em Portugal, pois o público que aqui "passa" não irá fazer nada para alterar qualquer coisa em Portugal. Eles gostam de Portugal como está, por isso vão lá de férias.

Infelizmente, não consigo adquirir esta atitude perante Portugal, pois a situação do meu país deixa-me triste e como tal sinto-me obrigada, de pelo menos tentar, mudar alguma coisa. Nem que seja o mínimo. Este é o motivo principal, pelo qual eu resolvi criar este Blog.

Mas antes de terminar, quero deixar bem claro que a única intenção da minha crittíca , prostesto ou comentário é tentar mudar algo para melhor. Eu sou portuguesa, sinto-me portuguesa  e como tal sinto-me obrigada a agir, pois sempre que visito Portugal fico triste com a situação desolada e desleixada em que Portugal se encontra - eu sei que pouco irei conseguir, no entanto sinto-me obrigada a fazer algo, é pouco o que posso alcançar, mas momentaneamente só me resta esta forma de protesto virtual.

Esqueci-me de explicar o porquê do título do meu Blog! Pimp my Portugal? Sim em Portugal "pimpa-se tudo", a única coisa que não se pimpa (empinoca - adoro esta palavra) é o pobre Portugal. Derrubam o património para construirem uns mamarrachos, mais feios que os seus criadores. Tratam mal o seu país e fingem que são uns grandes artistas cheios de orgulho.

Pimp my Portugal

O meu proximo tema:

O Senhor Doutor em português... ou O Doutor no Portugal dos pequeninos

2 comentários:

  1. Oi, peço desculpa estar a usar este espaço sobre a sua apresentação para responder ao comentario que fez!
    loool, eu acredito plenamente que não seja uma montagem! Quando eu disse que seria fotoshop era mesmo para fazer piada! lool
    Acho q fui mal interpretado.
    Cmpts, e força aí no blog!

    ResponderEliminar
  2. Olá "Pimp". Continua a mostrar os "Pimpões" e as Pimpices" de Portugal.
    Já te "linkei" no Blogador: http://rsalvador.blogspot.com/
    e no Náutico: http://salvador-nautico.blogspot.com/

    ResponderEliminar