sexta-feira, 16 de julho de 2010

Fato catito

*

A burca não é uma questão de moda, mas sim uma imposição à mulher para que esta oculte toda a sua feminidade. Só assim eles, os adeptos deste fato catita, estão imunes a tentações diabólicas. Eu como mulher exijo a abolição universal da burca e para estes adeptos, a mutilação do membro masculino responsável por este mal entendido.
*

10 comentários:

  1. Eu defendo a liberdade de decisão da mulher. Reconheço que poderá haver muitas que a queiram usar e será também uma violência a proibição (não gosto de nada que seja proibido)!
    Ressalvo uma situação:
    Em tempos como estes, em que o terrorismo está bem patente, poderá tornar-se perigosa a permissão fora dos países islâmicos. Será difícil saber-se quem e o quê estará por dentro de uma burca e o que ela poderá esconder.

    ResponderEliminar
  2. Muitas mulheres islâmicas defendem o uso da burca, portanto acho que é uma questão de cultura, e quando assim é respeito a sua decisão.
    Mas fora dos seus países deviam respeitar as leis dos mesmos.
    Tenho no meu blogue uma pequena homenagem aos meus amigos, onde obviamente a incluo também ;-)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Eu tento respeitar as culturas dos povos no que respeita aos trajes, inclusivé a burca, nos respectivos Países de origem.
    Acho que me cobriria, se estivesse de visita ou vivesse num País Muçulmano, porque isso me faria estar à vontade entre eles.
    No meu País, de cultura Ocidental e religião Cristã, não aceito o uso desse apetrecho, porque os muçulmanos devem adaptar-se à cultura tradicional do País que escolheram para viver.
    Deixe-me dizer que conheço em Lisboa algumas mulheres muçulmanas perfeitamente integradas na nossa cultura ocidental. Usam o cabelo coberto por lenços, não burca, extraordináriamente belos, usam cosmética e ficam lindas.
    Incomoda-me muito mais olhar os nossos jovens, portugueses, ocidentais, europeus, aculturarem-se de tal maneira que usam o que a ditadura da moda impõe. Haverá coisa mais imprópria que as calças que eles usam descaídas sobre as coxas? E as jovens com os fios dentais e o rego das nágedas à mostra quando se agacham? E a altura dos saltos dos sapatoa e a sua espessura?
    É muito mais indecoroso, faz mal à saúde e não é uma questão cultural/religiosa, na minha maneira de olhar e ver os povos e as suas origens e culturas.
    Não é nenhuma religião ancestral que exige esses novos usos para cobrir os corpos deste lado do planeta. No entanto,continuam apenas a ser outros homens a-normais (porque não são eles as mulheres que vão usar os saltos), na maioria maricas (não precisam da amputação do membro msculino porque já não o reconhecem), que adoram endrominar cabecinhas ocas e ganhar milhões com aquilo a que chamam A Moda. Não é uma ditadura, essa da Moda?
    Não vou alargar-me mais.
    É o que eu sinto, descrito muito ao de leve.
    Fique bem.

    ResponderEliminar
  4. E se a burca é por causa da religião... os homens que as usem... no país deles ;)

    Temos que respeitar as leis e costumes dos países onde estamos e como por cá, isso é um atentado à liberdade da mulher, não deve ser consentido.
    Bjos

    ResponderEliminar
  5. Ola queridos amigos, todos os computados ca em casa estao ocupados. A mim so me resta um iPod do filho. Ando uma modernaca. E a primer vex que teclo sobre vidro . Venho maid tarde para deixar o meu statment sonde o assunto. Jinhos

    ResponderEliminar
  6. Esta forma de usar a dita burka, até nem está mal...LOL

    Também me parece esse hábito uma violência psicológica. Quererem impor-nos a sua cultura à força? Francamente...

    ResponderEliminar
  7. MAROTA.
    Peço desculpa mas vou dar os parabéns a Guidinha Pinto. Belissímo comentário que deixou aqui. Que visão mais inteligente de apresentar a realidade do que se passa com os nossos jóvens. Eu apetece-me dizer o seguinte: Os espertos inventam a moda e os loucos seguem-na...

    ResponderEliminar
  8. Teófilo, não tem de quê, tem todo o direito de dar os parabéns a quem quiser... aqui rege a democracia. Obrigado por ter passado por aqui!

    ResponderEliminar
  9. A verdade é que muitos países ocidentais cristãos usaram algo parecido com a burca, principalmente mulheres de classes mais altas. O do uso desse traje não tem um propósito religioso mas sim outros bem distintos, como por exemplo conferir alguma liberdade à mulher, evitando que a moralidade alheia julgue os seus passos..Esta indumentária existiu em portugal até cerca de 1920, no entanto o seu uso já fora proibido bem antes. (ver buica, côca e capelo)

    ResponderEliminar