segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Ladrões e as suas excepções

*
Fui positivamente surpre- endida com as medidas de austeridade que o governo despachou para fazer frente à situação económica actual do país. Acho uma medida sensata! E confesso que, se vivesse em Portugal, não participava na greve, por considarar esta solução correcta - paguem os que mais recebem. Mas qual não foi o meu espanto, ao ler a aprovação ao regime de excepções aos cortes salariais. Mas que politica é esta? Será que em Portugal não há políticos honestos? Será que esta genta não vê a necessitade que há em limpar a sua reputação? Nem para isso já se dão ao luxo, roubar à descarada, sem a mínima preocupação em esconder as manobras do roubanço - com o povo que regem, não é de admirar!

Que gente estranha! Fazem greve quando os que mais ganham, têm que abdicar de uma parte do seu ordenado, mas ninguém pia quando é decidido que há excepções para os "criadores" deste regulamento. É mesmo uma República das Bananas, mas não pelo facto da classe política ser corrupta, mas mais por serem um povo de bananas - Heróis no mar e cobardes na Terra - preferia o contrário!
*

4 comentários:

  1. Realmente incrível!

    ResponderEliminar
  2. Não sei porque estranhas...

    Algo mudou?

    ResponderEliminar
  3. Minha amiga:
    se houvesse greves cada vez que há medidas destas, não se trabalhava neste país!

    Beijinhos e boa semana por aí que por cá está um frio trtrtrtr ;-)

    ResponderEliminar
  4. O mal deste país são as excepções, as leis especiais,... isto de servir determinadas clientelas, é complicado e quem se lixa... é o mexilhão ;)

    Bjos

    ResponderEliminar