sábado, 28 de maio de 2011

O meu joãozinho no meu cantinho creativo - onde é que o PS e o PSD adquiriram a minha direcção?

*
Recebi há umas semanas um prospecto do PSD a apelar-me que “Estava na hora de mudar” e uns dias depois, chega-me um do PS com a foto do Engenheiro incentivando-me a “Defender Portugal, construindo o futuro”. Como vivo no estrangeiro e não sou militante de nenhum destes dois partidos, pergunto-me como é que eles adquiriram a minha direcção? Deduzo que esta foi fornecidada a estes dois partidos depois de me ter inscrito no consulado português em Frankfurt em Fevereiro deste ano. Não conheço bem as leis aí em Portugal, mas aqui na Alemanha isto é uma agressão ao direito ao anonimáto. Será que aí em Portugal estes direitos não existem? Será que é legal, as “meninas” do Cosulado Português em Frankfurt andarem a dar as direcções dos parvos inscritos lá no trabalho delas ao PS e PSD? :) Foi troca de favores ou foi só negócio?
*
*

4 comentários:

  1. O consul, se bem pensante, tem que se dar que se dar bem com o poder. Este ou o que vier. Os funcionários, esses, ou cumprem ordens ou são despejados. Só teria que se admirar se recebesse uma carta do Jerónimo...

    ResponderEliminar
  2. O Rogério Pereira acabou de dar a resposta certa.
    É caso para perguntar onde está a liberdade das pessoas?
    Um bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  3. Marota ficas a saber que em Portugal não existe respeito pela privacidade. As bases de dados dos nomes das pessoas e das suas moradas circulam entre empresas. Vou-te somente dar um exemplo, aqui há uns anos assinei pela Cabovisão. Ainda nem era passada uma semana estava a receber telefonemas em casa do Barclays, entidade bancária com a qual nunca tive algum relacionamento.
    Um vergonha sem precendentes.
    Gostei do pirata, embora entre PS e PSD venha o diabo e escolha. Tirando alguns coerentes de direita do PSD e outros de esquerda do PS, no meio diambula uma nata viscosa que tem levado o país à miséria.

    ResponderEliminar
  4. corrija-se diambula por deambula... :)

    ResponderEliminar