quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Vergonha

*
 
A foto que ilustra este post dá-me vergonha. Vergonha por ter sido publicada num blog português - infelizmente a net está cheia de equívocos do género! A causa da crise que Portugal e outros países do mesmo calibre estäo a atravessar, é de fabrico caseiro. Nao foi Angela Merkel que a produziu. Portugal está no estado em que se encontra, porque é (e sempre foi) regido por politicos corruptos que em vez de cuidarem bem da economia nacional, cuidam das suas benesses.

Há que procurar os culpados da crise em casa própria e näo em casa alheia. Portugal recebeu uma quantidade de apoio financeiro da UE. O país europeu que mais pagou e paga para estas «doaçöes» é a Alemanha – e agora em tempo de restriçöes, porque o desgoverno foi grande, insultamos pessoas que nada têm a ver com a nossa mísere situaçäo! Angela Merkel é uma personagem política alemä. A função dela é em primeiro lugar governar a Alemanha, fazer que a economia do país que governa, funcione. Ela nao é a dona Branca de países mal governados por politicos altamente bem remunerados.

É lógico que sem restrição não se lá vai! Mas ninguém, a näo ser os nossos políticos, estipula quem irá ser o sacrificado – é o político português e respectiva corte que continuando a açambarcar verbas alheias e näo se apercebendo da necessidade que há em abdicar dos seus privilégios, mimos e mordomias estatais, passa assim o bolo fedorento para aqueles que já nada têm a dar. Aliás "combater Angela Merkel" é apaziguar síntomas, deixando a causa dos males progredir. Insultem os autores da penúria e näo aqueles que nada têm a ver com a lastimosa situaçäo – note-se que os contribuintes alemäes já pagaram e continuam a pagar para o desgoverno de repúblicas de bananas modelo português. Näo lhes chamem nomes, aprendam com eles, aquilo que eles fazem melhor que nós.

*

4 comentários:

  1. Olá Marota ! 99% de acordo ! ... o 1% é para ir ainda além daquilo que afirmas !
    Em Portugal há um célebre ditado que ilustra bem a situação : "Se queres ganhar um inimigo, empresta-lhe dinheiro" !
    Há em tudo isto grandes equívocos, fruto da ignorância e falta de bom censo das pessoas !
    As dívidas, contrariamente ao que muitos pensam, têm que ser pagas ! Gastou-se à grande (governos anteriores) ; fazem-se acordos com os credores sobre os moldes do pagamento das dívidas; agora os "bombos da festa" são aqueles que simplesmente foram obrigados a pôr em prática os compromissos assinados !
    Todas as semanas são descobertas autênticas aberrações que se passavam desde há anos com gastos sumptuosos de determinadas personalidades ou sectores ! Pois não falta quem atribua isso ao actual governo que simplesmente os está a descobrir e eliminar !
    Aqui impera a lei de "O velho, o rapaz e o burro" ! Faça-se o que se fizer está sempre errado !... ou então "preso por ter cão e preso por não ter" ! Se se faz uma coisa, não se devia ter feito ; se não se faz, devia-se ter feito ! As politiquices partidárias enojam !
    As "coisas" têm os seu "timings". Ainda só passou um ano ! Há medidas que vão ser tomadas, mas cujos efeitos práticos são mais demorados. Efeitos a curto prazo tinham que ser prioritárias. Embora custem mais, eram imperiosas !

    Desculpa, que afinal não foi bem 1%, mas talvez 9 ou 10 ! :)))
    .

    ResponderEliminar
  2. Concordo em absoluto contigo! Gastaram demais e agora a culpa é da Merkel!

    ResponderEliminar
  3. Bom dia Rui, brigadinha pela passagem aqui pelo meu cantinho. Sim, tenho a certeza que estás certo, mas o que me deixa cética na questäo é o curriculum vitae do 1° ministro actual, que também näo diverge assim tanto do seu antecessor, da história malabarista académica dum tal Relvas e de outras histórias parecidas. Estas e outras circunstancias levam-me a crer que um governo cheio de amadores mascarados de académicos para além de näo terem a formaçäo necessária para dirigirem um país em estado de falência, faltam-lhes também uma certa idoneidade necessaria para ocuparem a posiçäo que desempenham. É lógico que prefiro este governo ao do Socrates. Mas quem näo tem mesmo culpa da situaçäo em que nos encontramos näo é mais ninguém a näo sermos nós próprios. Por isso montagens de fotos do género, envergonham-me quando publicadas por alguém em Portugal.

    ResponderEliminar
  4. Olá Tio do Algarve! Obrigada também a ti pela tua visita. Beijinhos e Abraços - I

    ResponderEliminar