domingo, 13 de junho de 2010

A vossa opinião sobre a possível candidatura de Dr. Fernando Nobre para a Presidencia da República



*
*
Gostava que saber a vossa opinião à cerca da possível candidatura do Dr. Fernando Nobre a Presidente da República. Nunca votei desde que vivo no estrangeiro, mas nas próximas eleções quero votar. Ando mesmo farta de políticos fidalgos e barões. Muito grata pela vossa opinião. 

*


15 comentários:

  1. Eu provavelmente vou votar nele.
    Nas outras eleições votei M.A. mas porque não era apoiado pelo PS, desta vez, acho-o com muita sede de ir ao pote, portanto, desta vez e até ver, estou inclinada para o Nobre

    ResponderEliminar
  2. Bem... em suma:

    São três as razões que me levaram a apoiar a candidatura do Dr. Fernando Nobre, desde o primeiro momento e a ser hoje um voluntário ativo nas bancas de recolha de assinaturas, na equipa de coordenação do núcleo de Lisboa e na organização de diversos eventos de campanha:

    1. Desde logo, enquanto membro da Comissão Executiva do MIL: Movimento Internacional Lusófono, fui um daqueles que instou a que o MIL apoiasse logo desde o primeiro momento a candidatura, algo que colheu um eco imediato junto dos demais membros da direção do Movimento. De facto, o MIL, foi a primeira organização a expressar publicamente esse seu apoio ao Dr. Fernando Nobre, um património de que muito nos orgulhamos.

    2. O apoio do MIL, entidade onde sou membro da Comissão Executiva, ao Dr. Fernando Nobre adveio em primeiro lugar do facto de se tratar de alguém que surge motivado por um imperativo de cidadania, além da partidocracia que bloqueou efetivamente o sistema democrático português, impondo um verdadeiro Rotativismo do Bi-Partido PS-PSD. O Dr. Fernando Nobre, personalidade de pergaminhos éticos e humanistas indiscutíveis pode representar o primeiro passo de mudança de um regime que constitui hoje o maior bloqueio para o desenvolvimento da nossa sociedade.

    3. Entre todos os candidatos, o Dr. Fernando Nobre é o único que apresenta um discurso coerente, consistente e – sobretudo – reafirmando por uma experiência de vida que o apresenta como o único capaz de defender e promover esse aspecto único da História e da Presença de Portugal no mundo que é a Lusofonia. Fernando Nobre é pela sua ascêndia, pela experiência de vida (na Diáspora, em todos os países e regiões de fala portuguesa) o único candidato que poderá religar Portugal a uma Comunidade Lusófona cujo desenvolvimento é o objetivo supremo do MIL.

    Estas são as razões – institucionais e pessoais – que me levam a participar na Campanha do Dr. Fernando Nobre, onde sou mais necessário e com o todo o empenho e dedicação que me são possíveis dedicar a este projeto que é o de eleger Fernando Nobre em Janeiro de 2011.

    ResponderEliminar
  3. Obrigado Isa, pelo teu comentário.

    A sim também um obrigado pela sua opinião!

    Cumprimentos e espero poder ler mais comentários por aqui.

    ResponderEliminar
  4. Não podia estar mais de acordo com a Isa, o que já vai sendo habitual ;)
    Também votei MA e agora vou votar num perfil diferente.
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  5. Obrigado Fê pelas suas palavras. Eu já decidi. O candidato Manuel Algre não vai de certeza ter o meu voto, para mim ele também é desses Senhores feudais, dos quais eu estou farta e o Cavaco com a sua Maria já estão cheínhos por isso não precisam mais de se esforçar - estes os dois que vão lá para a Capadódia. Talvez Portugal saia mais rápido desta eterna desgraça. Eu quero votar em alguém com bons principios. Só é pena não termos nenhum candidato com um perfil identico ao do Dr. Fernando Nobre para Primeiro Ministro. Estou farta de gente mais interessada na sua conta bancária do que preocupada em fazer o seu trabalho de forma honesta e decente. Os politicos que temos de momento são uns fidalgos chulos que andam a viver à custa do povo mais pobre da Europa - uns grandes ladrões. Vão lá roubar ao bolso da familia deles - cambada de incompetentes

    ResponderEliminar
  6. Eu preciso de mudança nessa coisa que é a política. Até agora, o meu voto irá para Dr. Fernando Nobre, por não ser político de profissão, ter obra feita através AMI e ser um cidadão-Médico-do-Mundo-necessitado, que conhece a miséria que os povos passam porque alguns políticos as promovem. E por ser um ser humano preocupado e lutador. E porque se questiona: «Como dar alguma sensibilidade humana a seres empedrenidos pela sede de poder e riqueza?».
    Tenho dito.

    ResponderEliminar
  7. Obrigado, Guidinha por ter passado por aqui e deixado as suas palavras. São precisamente estes valores que me convenceram em votar no Dr. Fernando Nobre.

    ResponderEliminar
  8. Pois eu não concordo convosco.Que eu saiba o MA não é corrupto.o dr .Fernando Nobre tb não.Mas eu prefiro um poeta a um monárquico.Por mim continuo a votar no MA.
    Mima

    ResponderEliminar
  9. Não pretendo votar nas Presidênciais. VOTO BRANCO...

    ResponderEliminar
  10. Estou farto dos "políticos profissionais" e dos partidos políticos.
    Sei que não adiantará, mas o meu voto recaírá num nome fora dos partidos. Porque não este ? Não porque ele vá ganhar, mas para que se mostre aos outros que estamos cheios deles até aos cabelos.
    .

    ResponderEliminar
  11. Olá Politikus, o voto em branco, também é uma actitude muito política ;)

    Rui, se quisermos ele até pode ganhar.

    ResponderEliminar
  12. Não tenhamos ilusões, Marota. Os partidos, aqui, funcionam como clubes de futebol. Têm as suas "massas" de simpatizantes que estão sempre dispostas a dizer amen .
    Sobre o voto em branco ou abstenção eu tenho a minha teoria: ninguém fala nos votos em branco ao fazerem-se as contas. Representam 2 ou 3% do eleitorado e isso é completamente desvalorizado.
    A abstenção tem um impacto tremendo ! Tem andado pelos 40%, o que é muito representativo do estado de espírito dum povo.
    Se atingisse os 67%, os políiticos deitavam as mãos à cabeça e "entendiam muita coisa". Quando os eleitores acorrem em massa eles sentem-se o centro do mundo e plenamente legitimados para fazerem barbaridades e roubarem à vontade. Esse poder está legitimado pelo voto!
    Nas últimas eleições abstive-me como "posição política responsável" e consciente que era uma atitude política. Não tinha em quem votar ! O resultado está à vista.
    .

    ResponderEliminar
  13. Isabel, já te dei a minha opinião acerca desta candidatura e das outras. Podes publicar.

    ResponderEliminar
  14. Ok Primo, então aqui vai, mas antes ainda quero dizer-te que gosto da tua nova foto!

    Olá Isabel.
    O médico Fernando Nobre sempre foi muito bem visto e considerado na sociedade portuguesa, especialmente pela sua acção enquanto presidente da AMI, bem como pelas injustiças por ele divulgadas. O médico Fernando Nobre seria um bom candidato se não fosse um pequeno pormenor - foi lançado pela família Mário Soares, contra o candidato Manuel Alegre (a família Mário Soares não pode com o Manuel Alegre, a família MS é muito Pymp) - e isso desconsiderou-o mesmo muito perante a sociedade portuguesa e é pena.

    Quanto ao panorama das eleições presidenciais, é o seguinte: PS e CDS-PP apoiam Cavaco; PS apoia Manuel Alegre (porque se viram obrigados, mas o Sócrates quer que ganhe o Cavaco ou pelo menos que o MA perca, porque não gosta dele); Fernando Nobre apoiado pela família MS; o Bloco de Esquerda apoia Manuel Alegre; o PCP ainda não divulgou o seu apoio.

    Na minha perspectiva: O Cavaco é muito poucochinho; o Manuel Alegre nunca se decidiu se era de esquerda ou de Centro-direita; o Fernando Nobre é um "mandatário" do Mário Soares ( O MS por sua vontade nunca deixaria de ser presidente) e eu, com todo este panorama, ainda não consegui focar um candidato que mereça o meu humilde voto! Assim que tiver decidido comunico-te.
    Beijo,
    Rui

    ResponderEliminar
  15. Isto parece mais uns intigrasinhas à la "infantário", não gosto de ti e por isso não quero que ganhas...

    ResponderEliminar