quarta-feira, 2 de junho de 2010

Políticos larápios e polícias hooligans

-
 A função da polícia é garantir a segurança dos cidadãos, ou será que estou enganada? Acabei de ler este poste aqui e há uns dias encontrei um blog que também editou um artigo parecido ler aqui. Mas que rumo é este que Portugal está a levar? Os políticos andam a roubar a população, a polícia a espancar cidadãos normais como tu e eu. Será que ainda vale a pena viver nesta terra? Aonde é que vamos parar? O video que abaixo mostro, demonstra que estes polícias não têm consciência nenhuma que estão em falha - à frente duma enorme multidão atrevem-se a ter este comportamento - eles não sabem que o trabalho deles nesta situação, não é punir, mas sim só eleminar o "agente de destúrbio" sem agressão física o que neste casa era sem dúvida possível! Onde é que vamos parar se não acontecer algo? Quando é que a bomba rebenta? Será que a revolução de 68 nunca irá passar por Portugal?
 



Estou assustada com o prazer que me dá ver este video

http://www.tvi24.iol.pt/sociedade/agressoes-tvi24-violencia-policial-ultimas-bairro-alto-agressoes/1166869-4071.html


-

9 comentários:

  1. Estamos em completo DESGOVERNO!
    Esta é que é a verdade nua e crua!
    Até quando não caímos de vez, tal como aquele rapaz do vídeo? Temo que mais depressa do que esperamos.
    Um beijinho triste

    ResponderEliminar
  2. Isto anda mau de parte a parte, a falta de respeito começa a ser norma e nas escolas tem sido um local onde já se perdeu a oportunidade de se ensinar como viver em sociedade.
    Na semana passada, estava eu na fila do autocarro e quando ele chegou, 2 rapazes de 16/17 anos passaram à frente de toda a gente e entraram primeiro e até havia pessoas idosas.
    Quando eu fiz o reparo que havia pessoas à frente, um deles voltou-se para trás e respondeu em tom mal educado: porquê? você não cabe?
    É esta a educação que se anda a dar,há anos, nas nossas escolas públicas, em paralelo com a transmissão de poucos conhecimentos e pouca exigência.
    E para quê? Para nas estatísticas a nível europeu, não se desder muito.
    Bjos

    ResponderEliminar
  3. Concordo com o que a Marota diz.
    Há só uma correcção.
    O vídeo é de um jogo de futebol de uma digressão do Benfica por países com muitos emigrantes portugueses. È realizado num país estrangeiro e com árbitro português (jogos amigáveis). A reacção é do público português que não pôde suportar mais as agressões a um seu compatriota.
    Não fazia qualquer sentido, um adepto português, em Portugal, invadir o campo para homenagear um árbitro compatriota.
    O jogo é de 2005 ou data anterior, porque o treinador era o Trapatoni (saíu em Fev 06).
    Nem a polícia, nem os seguranças portugueses usam aquelas fardas, bastões e cabelos rapados.
    Gostei de ver e se lá estivesse talvez tivesse reagido do mesmo modo.
    Esse caracter português eu admiro !

    ResponderEliminar
  4. Brigadinho Rui pelo esclarecimento, mas a primeira vez que vi este video não tinha som, só dei conta que não era em Portugal mais tarde e como ando com pouco tempo para vir online ainda não alterei. Espero brevemente poder fazer esta alteração e poder pôr a minha vida blogotica em dia. Beijinho a todos e até breve. Penso só poder voltar online Domingo ou Segunda. Bom fds a todos

    ResponderEliminar
  5. Tenho dito várias vezes no meu blog, que Portugal pertence ao grupo dos países mais desenvolvidos do 3.º Mundo.
    E neste momento vive-se sob o clima do terror: terror do desemprego; terror da falta de segurança e o terror de "falar contra o sistema".
    Bem-vindos a Portugal!

    ResponderEliminar
  6. esses senhores deviam levar pancada...
    ...o trabalho deles não é partir
    a cabeça ao desgraçado...
    foi muito bem a 2º invasão.

    ResponderEliminar
  7. Assustador mesmo o que tenho ouvido sobre casos destes em Portugal. Beijinho primo Rui.

    ResponderEliminar
  8. Sim Sr. Otário, ainda hoje existe gente que confunde as suas funções. O trabalho deles não é punir, este é o trabalho dos tribunais... Obrigado por me ter visitado e comentado. Cumps e até breve

    ResponderEliminar