terça-feira, 14 de setembro de 2010

D I V U L V A P O R F A V O R

*
Se um Ministro quiser empregar alguém num posto de trabalho no seu ministério, ele pode fazê-lo sem ter que abrir concurso. Apesar do ponto 2 do artigo 47° da Constituição da República Portuguesa dizer:

Todos os cidadãos têm o direito de acesso à função pública, em condições de igualdade e liberdade, em regra por via de concurso.

Através das duas palavras "em regra" a assembleia constituinte, o organismo responsavél pelas revisões da Constituição da República Portuguesa, possibilitou aos Ministros e deputados, por exemplo a empregarem quem eles queiram, sem que tenham que abrir concurso.

Eles chamam a esta forma não democrática e injusta de doações de postos de trabalho na função pública NOMEAÇÃO. Com esta prática eles podem empregar quem eles queiram: a família, amigos e amigos dos amigos. Até estipular o valor do vencimento destes, podem-nos fazer suportados na lei.

A seriedade desta lei é tão duvidosa que até sugere não ser necessário grande procedimento para que seja alterada.

Assina por favor esta Petição para que esta porta de cavalo, pela qual os familiares e amigos, ocupam posições altamente e injustamente bem remuneradas, seja fechada o mais rápido possível.

Irei apresentar esta petição ao Presidente da Assembleia da República Portuguesa e se acaso não conseguir um resultado satisfatório irei apresentá-la às entidades competentes da União Europeia.

Só juntos conseguimos lutar contra a corrupção dos nossos políticos.

Atenção Caros assinantes:

Confirmem a vossa assinatura no email que recebem, logo após o preenchimento dos vossos dados pessoais, só assim, a mesma será validada.

Obrigada.

 
*

2 comentários:

  1. Marota:
    Conta comigo para a divulgar.
    Parabéns pela iniciativa.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Obrigado Fê, eu vi-te também lá. Parece-me que o tema interessa a muito pouca gente. Poucos assinam :(

    ResponderEliminar