domingo, 2 de janeiro de 2011

Requisitos de uma petição

*
O objectivo de uma petição reside numa proposta de mudança ou de concretização de algo pelo Estado.


Para que o Parlamento a discuta em plenário são necessárias 4 mil assinaturas mas bastam apenas mil para que ela seja publicada pela Assembleia da República. É um direito universal, consagrado pela Constituição Portuguesa, e regulamentado pela lei, que pode ser exercido por qualquer pessoa a partir do próximo dia 12 em todas as delegações e na sede do Correio da Manhã.
E já agora aproveito outra vez para chamar a atenção desta petição. E aqui podes assinar. Peço aos amigos e visitantes deste espaço, que ainda não assinaram, que participem e divulguem. Obrigada!
*

4 comentários:

  1. Cumpri aquilo que era justo que era assinar a petição

    ResponderEliminar
  2. Marota ké ké isso fas fuças de porco ?
    Também assinei a coisada, mas a minha fézada nisso é rigorosamente igual à que tinha nos baixo-assinados que a PêCêZagem promovia antes do 25 do 4, i.e. servia p'ra dar o nome à PIDE e mais nada.
    Como hoje, e em tese, já não há PIDE, o risco é menor, me thinks.
    Mas os efeitos práticos devem ser os mexmos...
    :-(

    ResponderEliminar
  3. Obrigada Ricardo! Um bom ano!

    ResponderEliminar
  4. Hello James! Welcome to the pig town! A ti também um obrigadinho pela participação na petição. Possivelmente ainda não confirmaste a assinatura porque esta ainda não está visível na lista. Após teres preenchido o formulário da petição, irás receber um e-mail com um link, só após teres clicado nesse link é que a tua assinatura irá ser validada e só assim ela aparecerá na lista. Só depois deste procedimento é que a tua assinatura irá ser validada. As fuças de porco porque gosto de porcos, e deste em especial porque é de minha autoria. Abraços e não te esqueças por favor de validar a tua assinatura.

    Essa do medo da PIDE é um mau hábito. Não utilizármos os poucos instrumentos de cidadania que nos estão ao dispor é um grande erro. Se não deixarmos estes medos de lado, não chegaremos longe e o trote continuará sempre o mesmo. Cumps - Isabel

    ResponderEliminar