domingo, 2 de maio de 2010

Bacalhau day!

-
Depois do Jardim Zoológico, fomos buscar o carro e pusémo-nos a caminho de Sintra. Bebemos as duas uma bica e eu comi 3 pastéis de nata. Ficámos uns tempo sentadas junto a uma montra do café Saudade em Sintra a ver a banda a passar, fomos bisbilhotar as outras divisões deste café e aproveitamos para ir ver o espelho da casa-de-banho. Depois tomámos rumo á Serra e fomos dar a locais que nunca ouvimos falar. Fomos andando, andando até chegarmos a Cascais   , estacionámos e depois fomos dar umas voltinhas a pé pela vila. Havia mercado na praça, junto aos taxis, fomos ver o mar, encontrámos um amigo meu de há muitos anos e finalmente chegou a hora do bacalhau. A dose era enorme e nós até podiamos ter pedido uma dose para as duas, mas como não estavamos informadas, deu para lever o resto para casa. Fui por a minha tia a casa e voltei para Cascais para ir sair com o meu amigo que já não via há muitos anos. Fiquei contente em tê-lo visto novamente. É músico, trabalhou muitos anos no Casino Estoril e há uns anos a crise mandou-o para o desemprego. Viveu um tempo na Irlanda, mas por questões familiares teve que voltar para Portugal e não vai poder sair outra vez do País nos próximos tempos - é pena. Continua um homem muito interessante ;) 

No dia seguinte levantei-me às 4 da manhã e cheguei a Faro às 7:30h, entreguei o carro às 8h e infelizmente  não tive tempo para comprar as lembrançazinhas que queria ter comprado no aeroporto, houve confusão no checkIn. Quando embarquei da Alemanha para Portugal, não houve alteração nenhuma devido à nuvem vulcanica no processamento de embarque. Eu fiz o meu ChckIn através da internete em casa e como só tinha bagagem de mão, entrei sem complicação nenhuma para o espaço de embarque. Quando cheguei ao aeroporto de Faro pensei que tudo iria correr da mesma forma, mas não, tive que ir ao balcão CheckIn buscar o meu cartão de bordo - perguntei ao senhor que estava de serviço, qual era a razão desta alteração, ele explicou-me que era por causa do vulcão e mais umas coisas sem lógica nenhuma, que me cheiraram a burrocracia, calei-me, pus-me na bicha e não me quis chatear. Portugal era um paraíso, se nós não complicassemos as coisas.
-

2 comentários:

  1. 3 Pasteis de nata??? Valente :D
    Por falar em bacalhau, podes ir ver o meu post, porque na realidade...já não existe, também hoje, eu fui uma valente ;))))))
    Quanto a Portugal ser um paraíso, nota-se que moras fora :)

    ResponderEliminar
  2. Mas que actividade, Marota ! :))
    Já não te lembravas que em Portugal só nos restaurantes de "topo" é que as doses são individuais e já vêm no prato. Na generalidade são servidas en travessa e uma dose dá quase sempre para dois. Fizeste bem em levar o que não se comeu. Aqui há uma certa relutância, mas eu sei que lá fora é assim mesmo que se procede e ninguém acha estranho.

    Agora, o mais importante : A foto. A isso é que se chama um "Amor de auto-retrato" ! :))
    .

    ResponderEliminar